Campinas

Campinas fecha parceria com multinacional para se tornar mais tecnológica

Acordo visa agilizar o desenvolvimento e aumentar a segurança no armazenamento de dados

Crédito: Carlos Bassan – Na terça-feira (6), foi assinado o acordo entre a Prefeitura Municipal de Campinas com a multinacional Oracle para selar a parceria que permitirá mais agilidade no desenvolvimento de soluções para o município e maior segurança no armazenamento de dados.

A Oracle é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo para soluções corporativas e de governo e já possui contratos avulsos com a IMA – empresa de tecnologia da Prefeitura de Campinas, responsável pela administração do contrato e pela implantação das melhorias para a população.

“A IMA é limitada para acompanhar o avanço tecnológico que essas gigantes mundiais proporcionam e, com esse acordo, ela passa a ser competitiva para disputar o mercado como um importante player do fornecimento de tecnologia”, disse o prefeito, Dário Saadi.

A empresa municipal vai trabalhar, agora, para evoluir os sistemas para que funcionem em nuvem, melhorando a segurança das informações e eliminando a necessidade de manter equipamentos caros.

Para André Bento, vice-presidente da Oracle no Brasil, esse acordo é um passo para melhorar a vida das pessoas. “A gente está falando de tirar pessoas de filas, administrar melhor os recursos hospitalares e melhorar o trânsito, entre outras possibilidades. Significa que o acesso para a população será mais rápido e efetivo”.

Francisco de Oliveira Lima Filho salienta que a medida é mais uma aposta no mercado campineiro e promete alavancar ainda mais o cenário. “A proposta de incentivos urbanísticos e fiscais e ousada, mas necessária.

O presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, reforça que os projetos encaminhados pela Prefeitura de Campinas têm impactado de forma positiva a população e a economia da cidade. “A ferramenta IMA é utilizada por grandes cidades e polos tecnológicos e será benéfica para a segurança de todos. Além de reduzir o impacto das filas, ela contribui com toda a segurança de dados, que hoje tem sido um  desafio mundial”, reforça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.