Inovação

Construtora Bresco faz parceria para melhorar o desempenho de quatro escolas em Campinas

Contribuir para o aproveitamento escolar dos alunos, melhorando o desempenho de quatro escolas estaduais de Campinas com base no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no Brasil (IDEB) e no Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (IDESP). Este é o objetivo da nova parceria da Bresco Investimentos com a Associação sem fins lucrativos Parceiros da Educação. As escolas estaduais Professora Celeste P. Mello, Professor Paul E. Charbonneau, Francisco de Assis e Jardim Marisa, todas localizadas na região de Viracopos, serão beneficiadas pela parceria.
A Bresco, um dos maiores investidores no município de Campinas e que pretende investir mais de R$ 1 bilhão no desenvolvimento do Parque Corporativo Bresco Viracopos, empreendimento imobiliário de uso misto já em operação com galpões logísticos alugados para John Deere, UPS, GolLog, bem como escritórios corporativos alugados para Azul Linhas Aéreas, Embraer Savis e Fiat Chrysler Automobiles e o hotel Ramada, ao lado do aeroporto de Viracopos, percebeu a importância de colaborar com a educação das crianças e jovens no entorno do empreendimento.
Durante a parceria, as escolas serão acompanhadas de perto pela Parceiros da Educação, que irá elaborar planos de ação individuais de cada escola, com base nas maiores defasagens dos alunos. Esses diagnósticos nortearão as ações que serão oferecidas pela Bresco, com foco na formação continuada dos Coordenadores Pedagógicos e professores em língua portuguesa e matemática e na consultoria de gestão para resultados.
Esse ano, os professores passarão por workshops direcionados para a melhoria do desempenho dos mais de 3,3 mil alunos na disciplina de matemática. “Assumimos, junto à Prefeitura Municipal de Campinas, o compromisso de priorizar a contratação de mão de obra local. Nesse contexto, investir na educação é fundamental. Nosso objetivo é fazer com que as escolas tenham um desempenho acima da média em relação às metas de IDEB e IDESP, propostas pelo Ministério da Educação e pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, respectivamente, sempre respeitando as particularidades de cada uma”, explica Camilla Osborn, diretora da Bresco Investimentos.
A meta do IDEB, estabelecida para 2021, pelo Ministério da Educação para os anos iniciais do ensino fundamental é 6,0. Com a parceria, a expectativa é de que as quatro escolas alcancem a meta proposta dois anos antes do proposto, bem como superem as metas estabelecidas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo em relação ao IDESP no mesmo período. (Maxpress)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.