Estudo que analisa sistema de transporte que vai ligar Viracopos ao Centro de Campinas deve ser concluído em maio
O estudo conduzido pela Emdec sobre qual o sistema de transporte e o trajeto que ligaria o aeroporto de Viracopos e o Centro de Campinas deve ser concluído em maio, conforme o previsto pelo contrato firmado com o Ministério das Cidades. A afirmação é do secretário de transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro. O estudo é desenvolvido pela Logit Engenharia Consultiva, e tem um custo de R$ 835 mil.
Mesmo faltando alguns meses para a conclusão do trabalho, o secretário Carlos José Barreiro adianta que a viabilidade indica duas possibilidades: a implantação do VLT, o Veículo Leve sob Trilhos, usando o trecho da estrada velha de Indaiatuba ou a utilização do BRT, através do corredor Ouro Verde. Carlos José Barreiro adiantou que a utilização da rodovia Santos Dumont para essa ligação já é carta fora do baralho. Ele explica que se esta rota fosse utilizada, seria necessário desapropriar algumas áreas, o que elevaria muito o custo de implantação do projeto.
Assim que for concluído, o estudo será apresentado ao Ministério das Cidades, que deverá financiar a implantação do projeto que for apontado como ideal. (CBN Campinas)