Famílias começam a reconstruir moradias que foram destruídas por incêndio em Campinas
Pouco mais de 24 horas após o incêndio que destruiu 33 barracos numa área de ocupação no Jardim Itatiaia, em Campinas, os moradores já iniciaram o processo de reconstrução das moradias. Assim que o incêndio foi extinto, os moradores que perderam tudo já iniciaram a limpeza do terreno e nesta terça-feira começaram a reerguer os barracos. O proprietário do terreno permitiu que as famílias ficassem no local, mesmo se tratando de uma área de invasão.
Por isso, a secretaria de habitação de Campinas participa da reconstrução da área, fornecendo mão de obra e materiais como madeirite, telhas, vasos sanitários e caixas d’água. Para dar agilidade, os moradores trabalham em sistema de mutirão. Nivaldo de Sousa Silva afirmou que perdeu tudo e que agora se dedica em recuperar o prejuízo. Maria Aparecida Auxiliadora falou sobre o comprometimento de todos os moradores, que estão unidos na reconstrução da área. O coordenador de habitação de Campinas, Édison Cunha, disse que o local foi readequado para receber os novos barracos.
Mesmo com o fogo destruindo grande parte da ocupação no bairro Jardim Itatiaia, nenhuma pessoa se feriu. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. (CBN Campinas)