Famílias do Residencial Parque Cidade de Campinas IV recebem escrituras

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e o secretário de Habitação e
presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), Vinicius Riverete, entregaram oficialmente, na noite desta quarta-feira, 3 de abril, 31 escrituras definitivas paras as famílias do Núcleo Residencial Parque Cidade de Campinas IV, na Região da Vila San Martin. A solenidade aconteceu na EMEF Edson Luiz Lima Souto.

A escritura definitiva do imóvel é tecnicamente chamada de matrícula do
lote, e representa um documento oficial emitido pelo 3.o Cartório de
Registro de Imóveis.

O secretário Vinicius Riverete, agradeceu mais uma vez o empenho de toda a equipe da Sehab e da Cohab na conclusão do processo. “Eu sempre agradeço a Deus por esta oportunidade, ao prefeito Jonas Donizette por enfrentar pra valer essa questão da Regularização Fundiária, mas não posso deixar também de agradecer o empenho e a dedicação dos técnicos da Cohab e da Sehab que também tornaram possível a entrega dessas escrituras. Este é um momento histórico. Muito obrigado a todos”, afirmou.

O prefeito Jonas Donizette, destacou que este é o maior programa de
Regularização Fundiária em execução no país neste momento.

 “Quase toda noite eu estou entregando escrituras definitivas e eu digo a
vocês que eu queria ter feito isso já no primeiro dia do meu mandato, mas
vocês se lembram como a nossa cidade estava abandonada. Mas aos poucos,
fomos colocando as coisas em ordem, a cidade nos trilhos e com a graça de
Deus que tem sido muito bom conosco estamos avançando com a realização e a entrega de muitas obras por toda o município. Temos sido procurados por outras prefeituras que querem ver como estamos fazendo a regularização fundiária e isso nos dá a certeza que estamos fazendo um trabalho sério e pelo bem das nossas famílias. Muito obrigado pela presença de todos e que Deus abençoe o lar de vocês”, disse.

Participaram, ainda, do evento o vereador Ailton da Farmácia, neste ato
representando a Câmara Municipal de Campinas, a secretária municipal de
Educação, Solange Villon Kohn, o ouvidor geral do município, Sebastião Buani dos Santos, presidentes de associações de bairros da região, funcionários da Cohab e da Sehab. A Sanasa, Emdec e a Guarda Municipal apoiaram o evento.

A Prefeitura Municipal de Campinas programou uma série de eventos para a entrega de aproximadamente duas mil escrituras a moradores de nove núcleos de Campinas. A próxima entrega está prevista para esta quinta-feira, 4 de abril, desta vez para 149 famílias do Núcleo Residencial Guaraçaí.

Histórico

O Núcleo Residencial Parque Cidade de Campinas IV está implantado sobre
equipamento público e está classificado como Zona Especial de Regularização de Interesse Social.

O processo de regularização começou em 2004 quando se iniciaram também os atos de regularização de ocupações informais. Atualmente o núcleo é composto por 31 lotes e todas as famílias estão cadastradas na Cohab-Campinas.

O local possui sistema de abastecimento de água individualizado, coleta e
tratamento de esgoto, rede de energia elétrica domiciliar e iluminação
pública, sistema de drenagem com galerias de águas pluviais e pavimentação. O bairro já dispõe também de coleta de lixo, transporte coletivo, telefonia pública e entrega de correspondência. (Prefeitura de Campinas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.