Habicamp participa de anúncio da arborização da Avenida Francisco Glicério
A última etapa do projeto de revitalização da Avenida Francisco Glicério, no Centro de Campinas, deverá ser concluída até o final deste ano. Trata-se da arborização da via, que vai receber 99 vasos de aço inox com espécies nativas da região. No sentido do fluxo de veículos, serão 55 vasos no lado direito e outros 44 no lado esquerdo. Os recipientes serão usados porque o plantio diretamente no solo é inviável, uma vez que haveria a necessidade de quebrar as calçadas recém-reformadas.
Os vasos serão colocados nas calçadas, paulatinamente. Depois serão transportadas as árvores, já crescidas para o replantio nos recipientes, que serão decorados com a imagem de 15 animais silvestres presentes na fauna da região. São 12 espécies de árvores que serão colocadas na avenida, todas floridas, sendo a maioria delas diversos tipos de ipês. Para implantar o projeto de arborização da Avenida Francisco Glicério, será necessário um investimento de R$ 338 mil, que será pago pela construtora MRV, em contrapartida pela aprovação de dois empreendimentos aprovados pelo município. Segundo o secretário do verde e desenvolvimento sustentável de Campinas, Rogério Menezes, todos os lugares que receberão os vasos foram estudados, de modo que a colocação das plantas não interfira na circulação das pessoas.
Os vasos começam a ser colocados na avenida nas próximas semanas e o serviço sempre acontecerá no período da noite, para evitar complicações no trânsito. Agentes de trânsito da Emdec e Guardas Municipais vão acompanhar o trabalho. De acordo com a prefeitura, a arborização da Avenida Francisco Glicério será concluída no dia 18 de dezembro. (CBN Campinas)