CampinasHabitação

Habitação: 1.489 mil famílias são beneficiadas com auxílio moradia em Campinas

Apenas no ano passado foram investidos mais de R$10.286.210 milhões em habitação

foto: Carlos Basssan – A Cohab Campinas registra significativa redução na demanda por moradias no município, em decorrência das ações implementadas nos últimos meses. Entre novembro de 2023 e março de 2024, houve uma queda de 21,7% no número de cadastros para habitação. Isso representa uma diminuição de 5.050 cadastros, passando de 23.232 em novembro de 2023 para 18.182 em março de 2024.

Essa redução é atribuída a diversas estratégias adotadas pela Cohab Campinas, incluindo parcerias comerciais para o uso do Cadastro de Interessados em Moradias (CIM), aprovação de empreendimentos de interesse social, regularização fundiária e atualização cadastral.

Destaca-se também a formalização de parcerias com empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida, que proporcionam atendimento prioritário e exclusivo aos cadastrados na Cohab Campinas.

Além dos subsídios do Governo Federal e Estadual (Casa Paulista), os beneficiários contam com incentivos da Prefeitura, como a isenção do ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis). Essas medidas são consideradas cruciais para enfrentar os desafios habitacionais enfrentados pela cidade.

O presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.

Francisco de Oliveira Lima Filho, presidente da Habicamp, analisa a situação com otimismo. “A prefeitura de Campinas tem ampliado a produção de unidades habitacionais, dessa forma o acesso à moradia é agilizado para aquelas famílias amparadas pelo auxílio aluguel”, comenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.