INCC tem queda de 0,52% em um mês
A taxa caiu de 1,26% em julho para 0,74% em agosto
Dados divulgados pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) também teve queda na taxa de julho para agosto, mas ainda continuou registrando inflação. A taxa caiu de 1,26% em julho para 0,74% em agosto.
O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M) é um indicador econômico que capta a evolução de custos de construções residenciais. Possibilita o acompanhamento da evolução dos preços de materiais e custos de mão de obra e serviços mais relevantes para a construção civil.
Além disso, o INCC-M é calculado com base na conjugação de um sistema de pesos a um sistema de preços referentes a uma amostra de insumos (mercadorias, equipamentos, serviços e mão-de-obra) com representatividade na indústria da construção civil.
“Como o índice acompanha a variação dos preços dos materiais e da mão de obra das construções residenciais, quando há uma queda na taxa, sempre é um bom indicativo para o mercado da construção civil por impulsionar projetos”, explica Francisco de Oliveira Lima Filho, presidente da Habicamp.