Habitação

Mercado imobiliário prevê recorde de vendas em 2024, impulsionado pelo Minha Casa, Minha Vida

Nos últimos 12 meses, o setor registrou um aumento de 23%

Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil – O mercado imobiliário está otimista quanto ao alcance de um recorde de vendas em 2024, segundo dados do indicador Secovi-SP (Sindicato da Habitação de São Paulo). Nos últimos 12 meses até julho, o setor registrou um aumento de 23% no número de lançamentos, totalizando 88 mil novas unidades habitacionais, consolidando a força do mercado.

Um dos principais impulsionadores desse crescimento foi o programa Minha Casa, Minha Vida, que viu um aumento de 75% nas residências enquadradas no último ano. Em contrapartida, outros segmentos, como o de média e alta renda, registraram queda no mesmo período, de acordo com o sindicato. Mesmo assim, a expectativa para o final do ano permanece positiva.

O cenário favorável sugere que 2024 poderá ser o segundo melhor ano da série histórica, ficando atrás apenas de 2021. Essa projeção se sustenta, apesar das dificuldades econômicas, graças à forte demanda e ao sucesso contínuo do Minha Casa, Minha Vida, que continua a liderar o mercado.

O presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.

Francisco de Oliveira Lima Filho, presidente da Habicamp, destaca a importância desse momento para o setor. “O desempenho do mercado imobiliário em 2024 demonstra a resiliência e a adaptabilidade do setor, especialmente com o suporte de programas como o Minha Casa, Minha Vida, que têm sido fundamentais para manter o ritmo de crescimento”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.