Mercado Municipal de Campinas conclui demolições e inicia nova etapa de reforma
O andamento da obra pode ser acompanhado pelo Mapa Digital de Obras de Campinas
Crédito Foto: Carlos Bassan
As obras da reforma do Mercado Municipal (Mercadão), patrimônio histórico de Campinas, seguem dentro do tempo estimado pela empresa que elaborou o projeto executivo.
As intervenções incluem reforma estrutural e atualização arquitetônica. A primeira etapa compreende a demolição dos boxes que ocupavam a área central de dentro do prédio e a fundação que irá alicerçar a construção das novas estruturas.
A gestão da obra é feita pela Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Campinas. De acordo com o secretário da Pasta, Carlos José Barreiro, a fase de demolição já foi concluída. O andamento da obra pode ser conferido no Mapa Digital de Obras de Campinas.
As obras contemplam a reforma física com substituição total da fiação elétrica, nova canalização de esgoto, revitalização da fachada e construção de um mezanino sobre os boxes na parte central do mercado, além da instalação de iluminação especial no interior e na área externa do prédio.
O investimento total é de R$ 6.131.045,22, sendo R$ 5 milhões via convênio com o Ministério do Turismo, por meio de emenda parlamentar do deputado Marcos Pereira. O restante é contrapartida do município. A empresa que executa a reforma é a RJC Sinalização Urbana Ltda., vencedora da licitação.
“A realização da reforma é esperada há anos e irá contribui com a requalificação da área central de Campinas, além de ser mais um atrativo turístico para a cidade e potencializar a movimentação comercial e econômica”, declara o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.