HabitaçãoLegislação

Nova Luos permitirá verticalizar os bairros

A LUOS (Lei de Uso e Ocupação do Solo) que vai ser enviada agora em maio para a Câmara, vai disciplinar a implantação das chamadas “centralidades” e, com isso, destravar o projeto da Cohab-Campinas de espalhar por todas as regiões da cidade, os programas de habitação de interesse social, segundo avaliação feita ontem pelo secretário de Habitação, Samuel Rossilho.

Segundo ele, a nova lei vai estimular a concentração de moradias, comércio e serviços em todas as regiões da cidade, além de permitir a verticalização em bairros da periferia. “Queremos desenvolver a economia voltada para o trabalho nos bairros tido como os mais pobres”, disse Rossilho. “Vamos ocupar os espaços. A intenção é desenvolver o comércio e o serviço próximo de onde a pessoa mora. Assim a pessoa não precisa se deslocar para ter acesso aos serviços onde mora. Já nas regiões dos distritos do Ouro Verde e Campo Grande, segundo ele, o foco será o desenvolvimento ligado ao aeroporto de Viracopos – voltado a empresas de logísticas e hotelaria.

O Plano Diretor definiu 26 áreas na cidade, onde serão estimuladas as centralidades – que serão espaços que funcionarão como se fossem pequenos centros de uma determinada região. Nestes espaços, o zoneamento vai permitir a convivência de residências, empresas de serviços e até indústria. E serão implantadas tendo como base os principais corredores de trânsito. (METRO CAMPINAS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Precisa de ajuda?
hacklink satın al holiganbet setrabet betnano casibom casibom holiganbet casibom marsbahis casibom güncel giriş casibom giriş casibom casinomilyon setrabet queenbet mavibet hiltonbet casibom giriş