construção civil

PIB da construção deve crescer 7% em 2022 e apenas 2,4% em 2023

Sinduscon-SP revisa projeções que antes era de 2% para este ano

De acordo com o Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), o setor da construção deve fechar o ano com crescimento de 7% no PIB setorial no país.

Com um aumento de 5%, visto que a previsão inicial era de 2% para o ano. Contudo, a tendência observada é de desaceleração dos indicadores para 2023. A entidade projeta alta de 2,4% no PIB da construção civil.

Dentro da projeção de 2,4% do PIB da construção em 2023, a entidade prevê crescimento de 5% para o setor de edificações, em desaceleração sobre os 12% de aumento em 2022, alta de 4% para serviços especializados, 1% para consumo de varejo e 1% para o segmento de infraestrutura.

Francisco de Oliveira Lima Filho salienta que a medida é mais uma aposta no mercado campineiro e promete alavancar ainda mais o cenário. “A proposta de incentivos urbanísticos e fiscais e ousada, mas necessária.

Segundo Francisco de Oliveira Lima Filho, presidente da Habicamp, a expectativa do setor é que em 2023 a habitação para baixa renda se recupere e o aumento expressivo da projeção tem uma explicação clara. “O resultado mais favorável do que o inicialmente previsto para este ano se deve a melhorias nos indicadores de emprego e de renda”, analisa Lima Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.