Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da RMC é discutido em seminário realizado em Campinas

A busca pelo desenvolvimento com sustentabilidade das cidades da Região Metropolitana de Campinas foi amplamente debatida no primeiro seminário sobre o Plano de Desenvolvimento Integrado da RMC. O encontro aconteceu nesta quinta-feira em Campinas e reuniu representantes dos municípios, prefeituras e das empresas e agências envolvidas na discussão. Também participaram membros da sociedade organizada e também das entidades de classe relacionadas ao tema de debate.

Os envolvidos assinaram ainda um protocolo de intenções para a criação de um planejamento para tratamento de resíduos sólidos. Para o Subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, a participação da sociedade na discussão do plano é importante para que as pessoas entendam a necessidade do planejamento a médio e longo prazo para o desenvolvimento da região. O Presidente do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano e Prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill de Souza acredita que as discussões em nível metropolitano favorece o desenvolvimento dos municípios menores da RMC.

No encontro foi apresentado ainda o Portal onde qualquer interessado poderá contribuir com o plano durante o processo de sua elaboração. O Portal já pode ser acessado pelo endereço: www.pdui.sp.gov.br/rmc. (CBN Campinas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.