PM cumpre reintegração de posse em apartamentos de Hortolândia
A PM cumpre a reintegração de posse de 15 apartamentos ocupados no conjunto habitacional Jardim Boa Esperança, em Hortolândia.
São 15 famílias que ainda estavam no local. Ao todo, eram 100 famílias, mas a maioria deixou o local de forma voluntária antes mesmo da PM chegar.
A obra inacabada está parada desde 2016 e pertence à prefeitura. Trata-se de um conjunto habitacional de interesse popular e a obra parou porque o Tribunal de Contas do Estado apontou irregularidades no contrato.
A construção é uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério das Cidades por meio do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. Os moradores dizem que estão inscritos em programas habitacionais e que não tem para onde ir.
O Secretário de Habitação de Hortolândia veio ao local para acompanhar a desocupação e está encaminhando as famílias para fazer cadastro e oferecer a assistência necessária para que, de acordo com ele, ninguém fique na rua.
Mas quem não tem pra onde ir diz não acreditar em promessas. Alegando que o conjunto habitacional estava abandonado. Muitos dizem não ter nem família que os ampare. (CBN Campinas)