Programa habitacional do Estado deve começar em maio

O governo do Estado de São Paulo espera assinar até o final de abril o
decreto de criação do programa habitacional Nossa Casa, para que o mesmo
entre em funcionamento em maio. Foi o que anunciou Flavio Domingos Prando, assessor do secretário estadual da Habitação, Flávio Amary, na reunião do CHP (Comitê de Habitação Popular) do SindusCon-SP, em 4 de abril.

Receberam o assessor o presidente do SindusCon-SP, Odair Senra, e o membro do Conselho Consultivo e membro do CHP Tarcisio Paschoalato, que coordenou o encontro. Prando veio acompanhado de Elcio Sigolo, assessor da Sehab.

Prando reafirmou a meta do novo programa, anunciada pelo governador João Doria, de contratar no mínimo 60 mil unidades habitacionais em quatro anos. Segundo ele, o governo já se comprometeu a garantir ao menos R$ 1 bilhão para subsidiá-lo nesse prazo. O assessor ainda forneceu um e-mail aos interessados em fazer sugestões para o programa:
nossacasa@sp.gov.br .

Atrasos de obras

Tarcisio Paschoalato relatou as ações que o SindusCon-SP e outras entidades
vêm tomando junto ao governo, para que o mesmo pague os atrasados do
Programa Minha Casa, Minha Vida.

O conselheiro consultivo informou que possivelmente os recursos do Orçamento Geral da União que deixaram de ser repassados ao Ministério do Desenvolvimento Regional neste trimestre o serão no trimestre que vem, mas mesmo assim a previsão continua sendo de esgotamento desses recursos no último trimestre do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.