Seminário sobre blocos de concreto em Campinas teve apoio da Habicamp

fotos: divulgação – Com apoio da Habicamp, a Associação Brasileira de Cimentos Portland (ABCP),  realizou  na última semana de setembro, em Campinas, o seminário “Desmistificando o atendimento da Norma de Desempenho”. O evento reuniu no Mercure Hotel Campinas profissionais para debater as novidades da área da Construção Civil.

Durante quatro horas e meia de seminário, foi apresentado o impacto da NBR 15.575 nos sistemas de alvenaria de blocos de concreto, assim como os critérios e requisitos para atendimento da Norma de Desenvolvimento. Também foram abordados temas como ficha de desempenho dos sistemas de paredes construídas com blocos de concreto, estruturais e de vedação, apresentando os principais dados extraídos dos relatórios de ensaios realizados.

Membros da organização, patrocinadores e apoiadores do curso

Outro assunto levado foi a importância do programa PSQ na busca de promover a isonomia competitiva entre os fabricantes de blocos de concreto

O seminário foi organizado por Fernão Nonemacher Dias Paes Leme, Engenheiro – Regional São Paulo da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), e reuniu especialistas como Maria Angélica Covelo Silva, engenheira civil, mestre e doutora em Engenharia, diretora da NGI Consultoria e Desenvolvimento;  Carlos Alberto Tauil, arquiteto, consultor da Associação Brasileira da Indústria de Blocos de Concreto; e Anderson Augusto de Oliveira, engenheiro civil e Diretor Técnico do Sinaprocim / Sinprocim, Gerente PSQ Blocos de Concreto e Peças de Concreto para Pavimentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.