Campinasconstrução civilsustentabilidade

Usina Recicladora de Materiais conta com novo maquinário de processamento de resíduos da construção civil

Cerca de 80 toneladas por hora serão processadas

Crédito: Firmino Piton – O Departamento de Serviços Públicos da cidade adquiriu recentemente um conjunto de duas máquinas, especificamente um britador e uma peneira, com a finalidade de processar resíduos de construção. Na manhã de sexta-feira, (06), essas máquinas foram oficialmente inauguradas no pátio da Usina de Compostagem Verde, localizada na Estrada dos Amarais.

O novo maquinário foi prontamente transportado para a Usina de Reciclagem de Materiais (URM) no Jardim São Caetano. Essa área específica é responsável pelo tratamento de aproximadamente 30 mil toneladas de resíduos de construção da cidade a cada mês.

O Secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, esclarece que, utilizando essas máquinas, que têm a capacidade de funcionar em conjunto ou de forma independente, cerca de 80 toneladas de resíduos de construção podem ser efetivamente manuseadas por hora. A peneira separa efetivamente os resíduos, enquanto o triturador pulveriza os materiais. Além disso, há um ímã incorporado ao equipamento que atrai hardware, como vigas de concreto, por exemplo, e garante que sejam mantidos separados dos materiais que serão reutilizados.

As novas máquinas foram compradas por R$ 9 milhões, com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Alexis Fonteyne.

 

O presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.

De acordo com presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, o investimento realizado nesse maquinário trará benefícios de curto, médio e longo prazo para a cidade. “Esses equipamentos fazer a britagem e reaproveitam o entulho da construção civil, que será benéfico para as obras da cidade”, comenta Lima Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.