Sem categoriatecnologia

Aplicativo de celular permite controle de portão à distância

A entrada de pessoas e carros em imóveis residenciais e comerciais pode ser autorizada em tempo real por meio do celular. Um aplicativo disponível no Brasil permite que portões, cancelas e catracas sejam controlados mesmo à distância.

A tecnologia permite monitoramento integral e sem a necessidade de um intermediário no próprio local. O especialista em segurança, Marco Barbosa, explica que o produto detecta ainda se houve tentativa de arrombamento.

O objetivo não é só vigiar as casas ou empresas o tempo todo, mas integrar o usuário através de outras ferramentas. Por isso o recurso pelo celular também oferece outros tipos de serviços. Um deles, o agendamento de manutenção.

Nos últimos 12 meses, a busca por mais segurança dentro de casa aumentou a busca por tecnologias desse tipo no País. A pesquisa foi feita pela Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, a Abese.

Conforme o levantamento, 69% dos serviços foram solicitações para o desenvolvimento de projetos residenciais. Entre os principais pedidos estão câmeras de videomonitoramento  IP e sistemas de alarme com e sem fio. (CBN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.