mercado

Grupo Garnero adquire Rossi Residencial e se torna sócio majoritário

Viver em meio à natureza, mas sem abrir mão do conforto e da praticidade. Essa é a proposta do EntreVerdes Campinas, loteamento de alto padrão que está com a maioria dos terrenos vendidos já na sua primeira fase. Situado em Sousas e com ampla infraestrutura, o condomínio é um verdadeiro refúgio de tranquilidade a poucos minutos dos bairros mais movimentados de Campinas. Há 40 anos, quando adquiriu a área de uma antiga fazenda de café, o empresário Mario Garnero ainda não pensava em conceber um projeto premiado e que se tornou referência no mercado imobiliário da região. ‘Não posso dizer que foi tudo planejado, embora sempre tivesse essa intenção de contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Esse empreendimento acompanha o crescimento extraordinário da Cidade, mas ainda assim mantém uma linha que podemos chamar de anti-progresso”, afirmou Garnero em referência à preservação da mata – que corresponde a metade da extensão total do loteamento.

Há 10 dias, o Grupo Garnero adquiriu participação societária da Rossi Residencial – a construtora responsável pela urbanização e infraestrutura do empreendimento. A operação, estimada em R$ 120 milhões, coloca a empresa de Mario Garnero como sócia majoritária do Consórcio EntreVerdes, formado também pelo Banco Pine e pela THCM. O projeto inclui até mesmo os corredores ecológicos – “pontes” com mata preservada que garantem a passagem segura de animais silvestres. Mais: 50 mil mudas foram plantadas para proteger os limites do condomínio.

Com aproximadamente 3 milhões de metros quadrados, o EntreVerdes já está com 80% dos lotes vendidos na primeira fase. O sistema de pós-venda do EntreVerdes garante a assessoria de arquitetos, que orientam na concepção dos projetos para a aprovação na Prefeitura de Campinas. Atualmente, cerca de 40 clientes aguardam a autorização municipal para construir. “Não há dificuldades nessa aprovação, pois nossas normas são inclusive mais exigentes que as da Prefeitura e apontam um conceito diferente de construção”, disse Ivair do Santos, gerente comercial do Consórcio Entreverdes.

Segundo ele, a intenção é garantir o padrão de sustentabilidade adotado em todo o loteamento. “O cliente já tem na porta de seu lote energia elétrica, sistema de fibra ótica para internet, gás encanado e toda a linha de água e esgoto concluí- da”, ressaltou ele, lembrando ainda que não há fiação área nos limites do empreendimento – tudo é subterrâneo.

Para os clientes que preferirem comprar casas já prontas, o empreendimento separou lotes multifamiliares adquiridos por incorporadoras. Eles são formatados como pequenos condomínios dentro do loteamento – e que vão contar com a infraestrutura do EntreVerdes, o que inclui clube de lazer, quadras poliesportivas, centro comercial com cerca de 20 lojas e uma escola bilíngue que deve ser inaugurada em 2019. “Quando as casas ficarem prontas, as crianças já estarão na escola. As matrículas abrem no início do ano que vem”, disse Garnero, destacando também a facilidade de acesso ao EntreVerdes desde que, em 2015, o Grupo entregou as obras de prolongamento da avenida Mackenzie. O trecho, batizado de Avenida Isaura Roque Quércia, liga a rodovia D. Pedro I ao distrito de Sousas e teve um investimento aproximado de R$ 80 milhões.

Enquanto as últimas unidades do loteamento estão à venda, os empreendedores já preparam o lançamento da segunda fase do EntreVerdes,prevista para janeiro do ano que vem. Serão mais 258 lotes com as mesmas características estruturais. Garnero acredita que esses terrenos também serão vendidos rapidamente. “A economia dá sinais de recuperação e o pior da crise passou. Os preços estão começando a se atualizar e comprar imóveis está se tornando novamente um bom investimento. A curva dos imóveis sempre será positiva no médio prazo”, disse o empresário, que também é advogado e presidente do grupo Brasilinvest (Correio Popular)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.