CampinasHabitação

Famílias do Novo Oriente e Santos Dumont recebem as matrículas dos imóveis

O ano de 2020 começou com uma conquista para 31 famílias do Núcleo Residencial Novo Oriente e 23 do Núcleo Residencial Parque Santos Dumont que receberam as matrículas dos imóveis onde vivem, em evento realizado na Sala Azul do Paço Municipal de Campinas, na noite da quinta-feira, dia 16 de janeiro. A entrega foi feita pelo prefeito Jonas Donizette. 

A matrícula do lote é um documento oficial, emitido pelo cartório de registro de imóveis em nome das famílias. É o título de propriedade. Com a posse deste documento, cada família tem segurança jurídica para contrair financiamento para fazer melhorias no imóvel, por exemplo, e também deixar a propriedade como herança para filhos e netos.

O presidente da Associação de Moradores do Núcleo Novo Oriente, Joel Cabral de Oliveira, disse que o momento é de agradecer. “Encerramos hoje uma luta de 32 anos, desde a época do ex-prefeito Magalhães Teixeira. A nossa questão era complicada, mas parabéns e obrigado ao prefeito Jonas que teve a coragem de resolver a nossa situação”, afirmou.

Para o presidente da Associação de Moradores do Núcleo Parque Santos Dumont, James Diniz Camargo Sales, a entrega do documento é uma grande conquista. “Nós só podemos agradecer a Deus por este verdadeiro prêmio, ao prefeito Jonas Donizette e a todos que tornaram possível a realização deste nosso antigo sonho”, declarou.

Até o final deste ano, a Administração prevê a entrega de 20 mil matrículas.

Núcleo Novo Oriente

O Núcleo Residencial Novo Oriente é o resultado da transferência pela própria municipalidade de adquirentes do Jardim Recreio Leblon para áreas públicas do Loteamento Parque Valença, no Distrito do Campo Grande.

Em 2015, o município, por meio da Secretaria de Habitação e do Auto de Regularização, aprovou para fins de Regularização Fundiária o plano de arruamento e loteamento do núcleo. As famílias obtiveram o Termo de Reconhecimento de Posse e Promessa de Outorga de Escritura de Permuta também em 2015. Agora, receberam o documento definitivo emitido pelo cartório.

O bairro já possui infraestrutura completa e conta com redes de água e esgoto, sistema de coleta e remoção de lixo, sistema de drenagem, pavimentação, rede de energia elétrica, rede de iluminação pública e serviço de correios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.