Saiba mais sobre o processo de regularização de matrículas de imóveis residenciais em Campinas
De acordo com o site da prefeitura de Campinas, o prefeito Dário Saadi entregou matrículas de mais 447 imóveis do Programa de Regularização Fundiária para representantes de quatro núcleos residenciais. A cerimônia formaliza a conclusão do processo de regularização dos núcleos residenciais Renascença, DIC V fase 3, Ulisses Guimarães e Novo Nilópolis. A ação faz parte das ações do Plano de 100 Dias do Governo, na qual estavam previsto 2.111 imóveis regularizados no primeiro trimestre deste ano.
Segundo o Presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, o processo de regularização é muito importante para a cidade. “Todos possuem o direito de ter seus documentos validados e protegidos por lei, de não ter sua casa tirada, de viver tranquilo e sob as normas e leis que asseguram os direitos do cidadão”, explica Lima Filho.
De acordo com uma nota emitida pelo site da prefeitura, foram emitidas 2 mil matriculas nos primeiros 100 dias da Administração e hoje já efetivamos a entrega de 2.111. Segundo Lima Filho, este é um projeto extenso, que merece foco e comprometimento de todos. “Ficamos muito felizes de ver toda essa situação sendo regularizada e, agora, torcemos para que outras pessoas tenham suas moradias validadas”, finaliza.