Seplurb implanta Central de Atendimento telefônico pelo 3766 2300
Cidadão pode tirar dúvidas, ter orientações sobre serviços da pasta e também ser transferido para os setores técnicos
Já está em funcionamento a Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) pelo telefone (19) 3766-2300. A finalidade é esclarecer quem procura pelos serviços da pasta e orientar sobre procedimentos, documentação, e até sobre as informações que estão disponíveis no portal da Prefeitura e que podem ajudar a encaminhar demandas de forma mais ágil.
“A ideia de ter uma central de atendimento é para trazer informações básicas para o cidadão”, explica Débora Nunes, coordenadora da Seplurb. Segundo ela, a equipe de atendentes foi treinada para informar sobre documentação necessária para tramitação de demandas, procedimentos administrativos, protocolo de processos, e também orientar sobre formulários de solicitação, dados de cadastros e certidões, por exemplo.
O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Renato Mesquita, diz que a medida foi tomada para otimizar o trabalho da equipe e agilizar os serviços para a população. “Desta forma evitamos que o cidadão venha até a Prefeitura buscar o atendimento sem saber os documentos que são necessários, por exemplo, ou os serviços oferecidos pela Seplurb. É uma forma de melhorar a qualidade da gestão para o público e também para os servidores ao receberem as demandas”, avalia.
Em muitos casos, as solicitações estão disponíveis no portal da Prefeitura. Em algumas situações, é até possível já encaminhar pedidos pelo site, que está acessível em https://www.campinas.sp.gov.br/governo/seplurb/. Quando a demanda necessita de esclarecimentos específicos, a equipe da Central de Atendimento transfere o solicitante para a área técnica responsável na Seplurb.
A Central de Atendimento da Seplurb funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, pelo telefone (19) 3766-2300.
De acordo com o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, o serviço facilitará e deixará ao atendimento mais ágil.