Campinas

Desconto para pagamento à vista do IPTU de Campinas é o dobro de 2021

O valor que no ano passado era de 3%, este ano será de até 6% e adimplência anterior não será levada em conta

foto: Fernanda Sunega – Neste ano, quem optar pelo pagamento a vista do IPTU da cidade de Campinas terá até 6% de desconto, o dobro registrado em 2021. O vencimento da cobrança é dia 26 de janeiro para imóveis não residenciais, que incluem comércio, indústria serviços e respectivas vagas de garagem, enquanto que para imóveis residenciais e terrenos a data final é 11 de fevereiro.

De acordo com a Secretaria de Finanças, o desconto não levará em conta a adimplência do ano anterior, como costumeiramente era feito. Foi levado em conta os impactos da pandemia na população. Todos terão automaticamente um desconto de 5%, ou 1% a mais referente ao IPTU Digital, válido apenas para quem fez a adesão em 2021.

Francisco de Oliveira Lima Filho, presidente da Habicamp

“Sabemos que os reflexos da pandemia impactaram e ainda impactam a vida da população. Por isso, a ação da Prefeitura é bem-vinda”, reforça o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.

 

MANTER A ADIMPLÊNCIA

O secretário de Finanças, Aurílio Caiado, explicou que a mudança tem o objetivo de manter a adimplência conquistada no ano passado.

“Ano passado, o Refis teve como grande objetivo possibilitar que os contribuintes inadimplentes ficassem em dia com a Prefeitura. A ampliação do desconto deste ano para todos visa incentivar que a adimplência permaneça”, declarou.

Para quem não quiser realizar o pagamento à vista, o valor poderá ser parcelado em até 11 parcelas sem desconto.

 

EM CASO DE ATRASO

O contribuinte não deve deixar de observar as datas de vencimento. Se o carnê não chegar a tempo, é possível tirar a segunda via do boleto pela internet, no portal da Prefeitura.

IPTU 2022

 

REVISÃO

As solicitações de revisões de lançamento poderão ser feitas até o dia 18 de fevereiro. Caso opte pela impugnação, o contribuinte deve fazer o depósito administrativo para evitar juros em caso de do pedido ser indeferido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.