Campinas

Viaduto do Laurão passa por processo de recapeamento do asfalto

A obra terá processo de intervenção nas duas vias e levará cerca de dez dias

foto: Eduardo Lopes – A Secretaria de Serviços Públicos de Campinas iniciou o recapeamento do asfalto do Viaduto do Laurão na última quinta-feira, dia 28 de abril. O trecho é marcado pelo cruzamento da Avenida Moraes Sales, sobre a Avenida Princesa D´Oeste, e responsável por ligar a Região do Centro aos distritos de Sousas e Joaquim Egídio. A obra tem previsão de duração de aproximadamente dez dias.

A equipe começou a fresar – o procedimento que consiste em retirar a camada superficial de asfalto – a área do viaduto na terça-feira, 26 de abril, e na quinta começou a aplicar a nova camada de asfalto.

O Trabalho no Viaduto Laurão

A obra atingirá quase 6 mil metros quadrados de área, com cerca de 400 metros de extensão e será necessário utilizar aproximadamente 600 toneladas de asfalto em todo o percurso. A técnica utilizada é uma que consiste em proteger as camadas mais profundas do pavimento e aumentar a vida útil do asfalto, ou seja, proporcionando maior durabilidade e economia em manutenção. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) sinalizou e interditou o trecho para a obra.

Prefeitura autoriza estudo para implantação de modal ferroviário
Francisco de Oliveira Lima Filho

“Trabalhos de manutenção são necessários e fundamentais para manter as vias em bom estado e evitar transtornos maiores. Ainda mais em um trecho que movimenta tantos automóveis para regiões centrais e distritos próximos da cidade”, aprovou o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.