construção civil

Número de empregados na construção civil fica estável no mês de abril

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria o mês passado permaneceu praticamente estável em comparação a março

Segundo dados divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o número de empregados na indústria da construção civil permaneceu praticamente estável em abril – com 50,7 pontos, na comparação com março – com 50 pontos registrados pelo índice que constam no boletim “Sondagem Industrial da Construção”.

Em contra partida, o índice do nível de atividade ficou na casa dos 50,1 pontos, apontando um recuo de 1,2 ponto com relação a março. Mas, apesar da queda, o desempenho da construção em abril permaneceu positivo.

Francisco de Oliveira Lima Filho, presidente da Habicamp

“Esse cenário tem mostrado força e, agora, diante da melhora da pandemia, a tendência é se potencializar ainda mais”, avalia o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.

O índice da CNI não apresentava valor acima dos 50 pontos para o mês de abril há mais de 10 anos, quando registrou 50,6. A Confederação Nacional da Indústria, disse em nota que os resultados são os melhores para o mês de abril, desde 2012.

“O desempenho da construção em abril de 2022 foi positivo para o período quando comparado a anos recentes. O índice do nível de atividade ficou em 50,1 pontos em abril de 2022, registrando recuo de 1,2 ponto com relação a março. O valor próximo da linha divisória dos 50 pontos, que separa aumento de queda do nível de atividade, sinaliza estabilidade. O índice não apresentava valor acima dos 50 pontos para o mês de abril desde 2012, quando registrou 50,6 pontos”, disse a CNI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.