Secretaria de Finanças de Campinas abre consulta para elaboração de Lei de Diretrizes Orçamentárias
A população poderá encaminhar sugestões de 15 de fevereiro até 16 de março
Crédito: Arquivo – A Secretaria de Finanças abriu nesta quarta-feira, (15), uma consulta pública para receber as contribuições da população para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2024. As sugestões poderão ser enviadas até 16 de março, por este link.
Através do formulário online, o cidadão vai preencher as sugestões apontando quais são as demandas para a sua região, de acordo com as áreas estratégicas ou prioridades do município.
Sendo prioridades: saúde, educação, assistência e inclusão social, segurança pública, saneamento, esporte e lazer, cultura, pavimentação asfáltica, iluminação pública, limpeza pública, habitação, transporte e mobilidade, meio ambiente, entre outras.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é um importante instrumento de gestão financeira dos municípios, uma vez que estabelece as diretrizes que serão adotadas na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).
O documento também é elaborado em consonância com o plano de metas do governo, que leva em consideração três diretrizes; Qualidade de Vida, Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade.
“Campinas tem feito projetos que incluem e são voltados para a população. Esta é uma potente ferramenta para impulsionar a economia”, reflete o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.