Reunião com corretores de imóveis apresentou leis de incentivos fiscais de Campinas
Várias iniciativas foram detalhadas, como o Programa de Incentivos Fiscais, lei que estimula as reformas de imóveis e a redução de ISS para serviços do centro
Crédito: Fernanda Sunega
Cerca de 60 profissionais da área participaram de uma reunião de trabalho na prefeitura de Campinas, onde esclareceram suas dúvidas sobre o que o município tem a oferecer em relação as leis de incentivos fiscais.
O prefeito Dário Saadi abriu a reunião elogiando a iniciativa. “Nós modernizamos as leis de incentivos fiscais do município, ampliamos os benefícios para a requalificação de construções do centro da cidade e a legislação que vai reduzir o ISS de serviços do Centro”, disse Saad.
Foram detalhadas a Lei de Incentivos Fiscais, que prevê isenção de IPTU, ITBI, ISSQN da Construção Civil e redução da alíquota de 5% para 2%; a Lei de Reabilitação de Edificações situadas no Centro; e o projeto de lei que está sendo discutido na Câmara que reduz a alíquota de ISS de mais de 80 atividades de serviços na região central.
A secretária de Urbanismo, Carolina Baracat Lazinho, falou sobre a Lei de Incentivos Urbanísticos e Fiscais para a Reabilitação de Edificações situadas no Centro. A Lei prevê benefícios como isenção e alíquotas progressivas de IPTU, redução do ISSQN da Construção Civil para 2% e isenção de ITBI e das taxas de licenciamento urbanístico da obra.
ara o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, essa iniciativa da prefeitura com profissionais do setor imobiliário é muito importante para o crescimento e desenvolvimento da cidade.
“São leis que atraem investidores imobiliários, por isso, é necessário que esses profissionais conheçam bem o que a cidade tem a oferecer”, comenta Lima Filho.