desenvolvimentoCampinasImóveis

Núcleo Residencial Paranapanema é regularizado após 43 anos

Prefeito de Campinas, Dário Saadi, entregou matrículas de imóveis do Programa de Regularização Fundiária para 60 famílias

 

Crédito: Toninho de Oliveira/Cohab

Famílias que esperavam pela regularização do Núcleo Residencial Paranapanema há mais de 43 anos receberam matrículas de imóveis do Programa de Regularização Fundiária de Campinas. Ao todo 60 imóveis do bairro foram regularizados nessa segunda fase.

As matrículas dos imóveis são resultado do Programa de Regularização Fundiária do Município, garantindo aos moradores acesso à rede básica de infraestrutura, como sistema de abastecimento de água potável, coleta e tratamento do esgotamento sanitário, rede de iluminação pública, rede de energia elétrica domiciliar, pavimentação e soluções de drenagem pluvial.

Foram regularizados 6.479 imóveis, em totalidade, através do processo de regularização fundiária, somente no governo Dário Saadi. Segundo o prefeito, o programa de regularização é muito importante porque há uma fila grande de pessoas que querem sua casa própria, que é a fila da Cohab, e, quando ocorre a regularização, elas saem da fila automaticamente, diminuindo a demanda de habitação popular na cidade.

Para o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, esse é um passo importante para o projeto urbanístico da cidade e da conquista do direito à moradia dessas famílias.

“O brasileiro cultiva o sonho da casa própria e a entrega das matrículas é mais um passo para a realização dele”, salienta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.