CampinasImóveis

Campinas passa a fazer parte do Graprohab Integra

Convênio com o Estado prevê redução de seis meses para o prazo de análise de loteamentos

Fotos: Divulgação – A prefeitura de Campinas foi a primeira a assinar um convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Governo do Estado para permitir que projetos de loteamentos em análise prévia pelos órgãos municipais possam tramitar ao mesmo tempo, paralelamente, no Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais (Graprohab) na esfera estadual.

O objetivo é reduzir o prazo para aprovação final dos processos em cerca de 6 meses. Para isso, a prefeitura emitirá um documento oficial alternativo à Certidão de Conformidade, que atualmente só é possível após a aprovação prévia municipal.

A adesão de Campinas ao procedimento chamado de Graprohab Integra é uma das medidas de desburocratização adotados pela prefeitura para tramitação mais eficiente dos processos de análise de alvarás para obras pelas pastas municipais.

O presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.

“Com essa ação, Campinas avança ainda mais na desburocratização e agilidade nas análises, permitindo mais investimentos, aumentando a empregabilidade na construção civil e tornando a cidade mais atrativa e pujante”, frisou a secretária de Urbanismo, Carolina Baracat Lazinho.

 

“A medida é um passo fundamental para impulsionar o setor imobiliário na cidade através de um elo com o governo do Estado”, reforça o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Precisa de ajuda?
hacklink satın al holiganbet setrabet betnano casibom casibom holiganbet casibom marsbahis casibom güncel giriş casibom casibom giriş casibom