A casa inteligente cada vez mais próxima da realidade dos brasileiros

Conectividade e integração. Estas são as palavras de ordem nas
principais empresas de tecnologia. Eletrodomésticos, carros, wearables
(dispositivos tecnológicos utilizados como acessórios do dia a dia), chaves, mesas,
espelhos, portões, portas, janelas e muito mais – são inúmeras as possibilidades de automação no cotidiano das pessoas.
Na Nice Brasil não é diferente, a multinacional italiana com sede no
país, tem como meta oferecer produtos com inovação no design, alinhados com as
últimas tendências de tecnologia. Na última edição da Exposec, a Nice
trouxe para o público conceitos com realidade virtual, casa inteligente e
produtos de alta performance para aplicações de uso intenso. “A ideia é mostrar a
capacidade tecnológica da empresa e as tendências futuras do setor”,
explica o Gerente de Marketing da Nice Brasil, David Girelli.
O visitante foi apresentado a um conceito de aplicativo no qual o
instalador consegue fazer a configuração da central eletrônica de vários produtos
da marca através do smartphone, graças ao módulo Pro-View que faz a
interface com os produtos que possuem a tecnologia Nice BUS-T4.
Outros produtos também apresentados devem chegar ao Brasil. Um deles é o
Nice O-View, um módulo programador que permite fazer de maneira amigável
a configuração e diagnóstico dos produtos Nice com tecnologia BUS-T4 que
simplifica a configuração dos produtos in loco ou a distância.
O módulo de interface Nice IT4WIFI conectado à rede wi-fi da residência
permite comandar o portão da garagem e outros dispositivos da casa
através do APP MyNice Welcome ou diretamente do iPhone e Apple Watch. Tudo isso
graças à compatibilidade com o Apple HomeKit. “Com este dispositivo é
possível, por exemplo, programar a abertura do portão pela posição de
GPS ou mesmo por comando de voz, até quando se está longe de casa”, destaca
Girelli.
Controle de iluminação e temperatura também são recursos cada vez mais
procurados não só pelo conforto e requinte nas residências, mas também
pelo apelo de sustentabilidade, já que sensores controlam o nível de
luminosidade e temperatura de um ambiente e ajusta automaticamente persianas, toldos,
cortinas e luzes.
Este ano, o Grupo Nice adquiriu uma das líderes mundiais em Smart Home,
a polonesa Fibaro, marca líder no setor que oferece ecossistema modular
para uma casa conectada, controlada e personalizada, adequada às necessidades
específicas do usuário. (Dino/Estadão Conteúdo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.