eventos

Campinas Decor encerra no próximo domingo

Expondo as principais tendências do setor — com muita tecnologia, inovação e criatividade —, a Campinas Decor 2019 entra na reta final e segue até este domingo tendo no casarão histórico, em pleno coração da cidade. Além da total recuperação do imóvel centenário do antigo Colégio Ateneu pertencente ao patrimônio público — legado que será deixado ao município —, os visitantes podem conferir o que há de mais moderno em artigos para decoração e construção, revestimentos, mobiliário, luminotécnica, automação e tudo o que envolve esse universo.

São 43 ambientes internos e externos preparados por um time de profissionais de renome da cidade e região, somando 3.600 metros quadrados de área. Passeio completo para toda a família, incluindo boa gastronomia e bebidas oferecidas no restaurante, no café e no bar.

Foram investidos cerca de R$ 7 milhões para a montagem da edição, divididos entre organização, patrocinadores, expositores e fornecedores — desse total, cerca de R$ 2 milhões foram consumidos apenas nas obras de recuperação. Após a realização da mostra, graças à doação das benfeitorias, o casarão pertencente à prefeitura e tombado pelo Condepacc (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas) será utilizado para abrigar a Secretaria de Educação do município. Serão instalados no imóvel o gabinete da secretária, assessoria jurídica, diretorias e coordenadorias.

“O evento está imperdível, com ambientes criativos, muitos lançamentos e um cenário incrível, que merece ser visitado”, afirma a empresária Sueli
Cardoso, organizadora da Campinas Decor.

A instalação da exposição no imóvel conhecido por ter abrigado o extinto
Colégio Ateneu reforça a política da Campinas Decor de recuperação de bens do patrimônio público iniciada em 2003, quando o evento promoveu a reforma no Casarão do Lago do Café. De lá para cá, foram recuperados: Estação Guanabara, em 2008; prédios do Instituto Agronômico de Campinas, nas edições de 2009 e 2010; Estação Cultura, em 2011; Casa de Vidro, em 2016, e Fazenda Argentina (2018). O cunho beneficente da 24ª edição da Campinas Decor vai além da doação das benfeitorias realizadas no prédio pertencente à prefeitura.

A mostra reservou o espaço “Loja do Bem” para a comercialização de produtos confeccionados na Oficina do Grupo Primavera. Fora isso, a organização ainda irá destinar 3% da arrecadação da bilheteria do evento para a entidade, que atende hoje cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, Campinas, por meio de programas de educação complementar, cultural e profissional oferecidos no contraturno escolar. (Correio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Precisa de ajuda?
hacklink satın al holiganbet setrabet betnano casibom casibom holiganbet casibom marsbahis casibom güncel giriş casibom giriş casibom casinomilyon setrabet queenbet mavibet hiltonbet casibom giriş