Campinas movimentou R$2,4 milhões com ferramenta de consulta de débitos de imóveis
Mais de 9,5 mil acessos e 2,2 mil guias foram registrados desde o início da operação
Crédito: Divulgação/PMC – Desde o dia 17 de fevereiro, Campinas conta com a ferramenta para consulta de débitos de imóveis. Durante o primeiro mês de atividade teve mais de 9,5 mil acessos, com 2,2 mil guias geradas, das quais 1,6 mil foram pagas, num total de R$ 2,4 milhões.
Os contribuintes agora conseguem consultar se um imóvel tem alguma dívida tributária usando apenas o código cartográfico, de forma totalmente digital. Com a ferramenta também é possível emitir a guia de pagamento de IPTU/Taxas em atraso.
O demonstrativo de débito é importante para o próprio contribuinte, que consegue acompanhar a situação de seu imóvel, mas também para quem está estudando comprar uma casa, apartamento ou terreno na cidade.

De acordo com o secretário de Finanças, Aurilio Caiado. “Com o demonstrativo, o contribuinte tem em mãos todas as dívidas do imóvel. Num processo de aquisição de um bem é sempre importante verificar se há débitos”, explicou Caiado.
O demonstrativo é emitido sem o nome do proprietário para garantir o sigilo fiscal do documento.
“A digitalização dos processos tem facilitado burocracias e agilizado as demandas da população. Essa é mais uma ferramenta que permite mais agilidade”, explica o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.
Acesse aqui.