Faturamento de fabricantes de materiais cai 6% em setembro
O faturamento total deflacionado da indústria de materiais de construção registrou queda de 6,1% em setembro frente a agosto de 2017, informou na sexta-feira (06) a associação do setor.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), apesar da queda, a variação em relação a setembro foi levemente positiva, de 0,1%, pela primeira vez desde fevereiro de 2014.
O faturamento total deflacionado no acumulado do ano (encerrado em setembro de 2017) caiu 5,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o setor apresentou um decréscimo de 7,1%.
Emprego
O emprego na indústria de materiais de construção, no mês de setembro, registrou baixa de 5,1% na comparação anual. Frente a agosto, houve ligeiro recuo de 0,3%. Diante desses resultados, as variações negativas acumuladas no ano e em 12 meses foram de 6,1% e 6,5%, respectivamente.
“Com o resultado atual, caminhamos para uma queda de vendas em 2017 próxima à previsão de 5%. O resultado acumulado indica uma tendência de melhora dos resultados, fortemente influenciado pelo segmento do varejo, que tem um aumento de vendas da ordem de 4% no acumulado do ano”, destacou a Abramat, acrescentando que “a progressiva diminuição das quedas condiz com a projeção da entidade.” (DCI)