Crescimento do setor imobiliário impulsiona financiamentos de imóveis e empréstimos

Apesar de instabilidades do mercado internacional e também internas, o setor imobiliário finalmente experimenta crescimento considerável. Segundo dados da Abecip (Associaçao Brasileira de Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança).

Os financiamentos imobiliários com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) para aquisição e construção de imóveis cresceram 42,7% em janeiro em comparação ao mesmo período de 2019.

O especialista do setor imobiliário, Rafael Scodelario, aponta que os números são animadores e que este representa o melhor resultado para o período desde 2015. “Isto aponta na direção da retomada do crescimento do setor de forma indubitável. O total em financiamentos atingiu mais de 7 bilhões de reais em fevereiro deste ano e no acumulado dos últimos 12 meses até janeiro de 2020, foram aplicados R$ 80,9 bilhões na aquisição e construção de imóveis com recursos do SBPE, alta de 37,9% sobre os 12 meses anteriores”, revela.

Segundo a Abecip, no ano passado, foram financiadas aquisições e construções de 298 mil imóveis, um crescimento de 30,5% na comparação com 2018: “ Para este ano de 2020 a expectativa é superar este numerário, a não ser que haja alguma interferência externa com a desaceleração da economia mundial por causa do coronavírus e outras intempéries não controláveis”, pontua o especialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.