Habicamp

Habicamp será representada no Conselho Gestor do Parque Linear Capivari

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Campinas o novo Conselho Gestor do parque Linear Capivari, localizado na região Sudoeste da Cidade. A Habicamp, como uma das entidades mais representativas da sociedade, ocupará um espaço na nova gestão (2017/2019), através de seu presidente Francisco de Oliveira Lima Filho, tendo como suplente o empresário Marcelo José Serra, atual Diretor do Setor de Incorporação e Construção da entidade. A posse dos novos conselheiros ainda deverá ser marcada pela administração municipal.

O Parque Linear Capivari. Localizado na região Sudoeste da cidade, foi oficialmente entregue ao público em dezembro de 2009, sendo um espaço que atende cerca de 330 mil habitantes, com uma área de 115 mil metros quadrados. No local, a população pode contar com um extenso espaço de lazer como playground, quiosques de alongamento, quiosques com churrasqueira, pista de cooper, áreas de alongamento para terceira idade, pista de skate, quadras de vôlei de areia, campo de futebol society, campo de futebol gramado, área de alimentação, áreas de lazer passivo com jogos de tabuleiro e estacionamento.

Para a implantação do Parque Linear Capivari, a administração municipal investiu cerca de R$ 900 mil e, ainda, teve como parceira na obra a Faculdade Comunitária de Campinas (FAC), da Rede Anhanguera Educacional, que investiu cerca de R$ 300 mil no projeto de iluminação.

A primeira etapa de obras de urbanização da área foi iniciada em junho de 2008, quando foi feita a instalação de um portal de entrada, cercamento do local com alambrado, implantação de acesso viário e estacionamento. Também foi realizado, na época, parte do projeto paisagístico, desenvolvido pelo Departamento de Parques e Jardins.

No primeiro semestre de 2009 teve início à implantação do complexo que envolve uma série de equipamentos de esportes e lazer. O Parque será mais uma opção de lazer para os moradores da região Sudoeste, ou região do Ouro Verde, que lutam pela obra há 20 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.