Hortolândia anuncia 250 vagas de emprego para construção de complexo médico-hospitalar

Moradores de Hortolândia (SP) que estão à procura de emprego terão 250 vagas disponíveis dentro de até 30 dias, informou a Prefeitura. As oportunidades são para a construção de um complexo médico-hospitalar, com verba particular, e serão divulgadas por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Monique Freschet, a administração municipal se reuniu com a empresa responsável pela construção, uma multinacional, na última semana. A preferência na contratação de mão de obra será para moradores da cidade. “Estamos trabalhando nas últimas autorizações na Prefeitura para que eles possam iniciar a contratação”, afirma a secretária.

O terreno fica na Avenida da Emancipação e já está em fase de preparação para receber o empreendimento.

O investimento em todo o complexo é de aproximadamente R$ 300 milhões – prevê um hotel, centro comercial e hospital -, e há previsão de 1,5 mil empregos, diretos e indiretos, gerados quando ele for inaugurado, em maio de 2020, segundo a Pasta.

“Seriam 1,5 mil vagas para operar o complexo. Serviços de limpeza, manutenção predial, comércio… Fora a parte hospitalar”, diz Monique.

A Prefeitura garantiu que vai providenciar cursos de qualificação para preparar os profissionais da cidade interessados. Os perfis para as vagas ainda serão informados pela empresa. (G1 Campinas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.