Locação residencial fecha 2018 com alta de 3,62% em Campinas

Após anos de crise, com recuo nos preços por conta do excesso de imóveis fechados e a grande concorrência, o aluguel de imóvel residencial voltou a dar lucro em 2018. O preço médio de locação em Campinas fechou o ano passado com alta de 3,62%, de acordo com pesquisa mensal do Índice FipeZap de Locação Residencial. A alta foi superior à media nacional de 15 cidades, que ficou em 2,3%.

Entre os 15 municípios onde o levantamento é realizado, o preço de Locação Residencial em Campinas ficou em 10º lugar, mostrando que ainda há espaço para maior recuperação de preço nos próximos anos.

No mês de dezembro, o preço médio manteve trajetória de alta, fechando em 0,33%, ante alta de 0,41% em novembro. O preço médio do da locação no último mês do ano passado em Campinas ficou em R$ 21,31, abaixo da média nacional, de R$ 28,57

A pesquisa também apontou a rentabilidade do aluguel no acumulado do ano passado. De acordo com o levantamento, os proprietários com imóvel na cidade obtiveram um retorno de 4,6%, bem superior a poupança, que foi de 0,8%. O retorno local também superou a média nacional, de 4,4% no acumulado de 12 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.