Magnum registra projeto urbanístico do Brinco

O Grupo Magnum deu nessa semana mais um passo no planejamento que envolve a construção de seu empreendimento na área em que atualmente está o Brinco de Ouro. Segundo apuração da reportagem do Correio, na segunda-feira a empresa protocolou na Prefeitura Municipal de Campinas o projeto urbanístico para análise do Poder Público. Projetado pelo arquiteto e urbanista Eduardo Ribeiro Rocha, que também foi um dos autores da obra no Allianz Parque, o empreendimento é chamado de Parque dos Jequitibás.

Pelo documento a que a reportagem teve acesso, a ideia é a construção de
nove torres, mas não utilizando todo o terreno — há a possibilidade de que o espaço em que estão o bosque e o lago seja conservado. A Prefeitura
confirmou, por meio de sua assessoria, que o projeto foi protocolado, mas
que ainda não há resposta por se tratar de algo complexo. Também foi
informado que essa avaliação será feita em paralelo com o estudo de
viabilidade, que é realizado pelo GAPE (Grupo de Análise de Projetos
Específicos).

Normalmente, a viabilidade técnica é feita antes, mas foi decidido conciliar
as duas análises para tentar agilizar todo o processo.

A reportagem do Correio tentou contato com o presidente do Guarani, Palmeron Mendes Filho, com Roberto Graziano, presidente da Magnum, e também Eduardo Ribeiro Rocha, responsável técnico pelo projeto, mas não obteve retorno de nenhum deles até o fechamento da edição. Em julho de 2015, a Justiça do Trabalho, por meio da juíza Ana Cláudia Torres Vianna, decidiu anular o leilão do Brinco e autorizou a alienação do estádio para a Magnum por conta do volume de dívidas do Guarani. Em contrapartida, a empresa se comprometeu a repassar mensalmente a quantia de R$ 350 mil por 130 meses, a garantia de 14% do VGV (valor geral de venda) do empreendimento a ser construído, além da construção de uma arena, um clube social e um centro de treinamento. (Correio Popular)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.