Números de abertura de empresas em Campinas bate recorde em abril

Em abril, Campinas abriu o número recorde de 653 empresas, o que apresenta um aumento de 273% em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com os dados coletados pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). De acordo com o Presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, esse foi o dado mais significativo nos últimos 23 anos. “Não devemos desprezar as 277 baixas que ocorreram. Ou seja, o saldo líquido foi de 376 empresas constituídas”, conta Lima Filho.

Números de abertura de empresas em Campinas bate recorde em abril
           Francisco de Oliveira Lima Filho

Segundo a Jucesp, o número de maior registro de constituições em um mês de maio, na série histórica para Campinas, foi de 745 empresas abertas em 2010. Naquele ano, a cidade obteve o melhor saldo líquido positivo: 598 empresas constituídas. Em janeiro de 2021 foram 678 empresas, em fevereiro 753 e em março 616.

O Presidente da Habicamp ainda chama a atenção para os números de empresas criadas em Campinas, que são, em sua maioria, de empresas limitadas (Ltda). “Elas representam 65% do total. Vale também ressaltar que não estão incluídos nesses números empresas abertas por microempreendedores individuais que perderam o emprego e passaram a trabalhar por conta própria”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.