Pacote vai oferecer incentivo fiscal a grandes empresas
Projetos do Executivo encaminhados à Câmara de Vereadores na segunda-feira e que devem ser votados ainda este ano para que possam valer em 2018, vão prever a concessão de incentivos fiscais para grandes empresas que se instalarem em Campinas. Um dos projetos prevê que uma empresa poderá receber redução de ISS (Imposto Sobre Serviço) se investir o equivalente a R$ 30 milhões por um período de 36 meses. Ou então, que investir R$ 60 milhões no período de 48 meses. Nesses casos, o ISS ficará em 2%.
Dependendo do setor, esse tipo de imposto na cidade pode chegar até a 5%. Em ambos os casos, haverá isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O prazo do incentivo é de 10 anos.
A ideia é atrair empresas de grande porte, como montadoras de ônibus, veículos elétricos e híbridos, assim como fabricantes de baterias, de painéis fotovoltaicos ou fabricantes de máquinas e equipamentos de outras fontes de energia renovável. “Quando uma empresa vai escolher um lugar para se instalar, ele vê questões estraté- gicas como localização, mas também vê a questão tributária”, argumentou o secretário de Finanças, Tarcísio Cintra. “O que queremos é estimular a economia e gerar empregos”, disse.
O segundo projeto do pacote prevê a concessão de incentivo para novos serviços oferecidos por empresas de telemarketing ou call center. (Metro Campinas)