CBIC propõe ao governo abertura de crédito para a construção

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) entregou, ontem, ao governo proposta de um conjunto de medidas a serem tomadas para o setor neste contexto de pandemia do coronavírus. Sem detalhar o conteúdo do documento, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, informou que uma das medidas se refere à abertura de crédito à construção. A informação é destaque no site Valor Investe e Valor Pro, em matéria da jornalista Chiara Quintão.

“Nossa proposta é não usar um centavo a mais de recursos públicos, mas utilizar o que já existe”, disse Martins em transmissão
pela internet. Ele também informou que disponibilizou, no site da CBIC, canal direto para atendimento à demanda de construtoras e pessoas físicas do setor. A intenção é que os problemas enfrentados no atual cenário sejam reportados à entidade. Um dos problemas já evidentes, ressaltou Martins, é a questão do transporte público.

Ao encerrar sua fala, Martins disse que todos estão perplexos neste momento. “Quem vive neste setor sabe onde o calo de cada um dói. Vamos continuar a ajudar o Brasil a se reerguer”, afirmou o presidente da CBIC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.