Campinas

Prefeitura de Campinas busca reformar centro da cidade

Projeto para reabilitação da região é apresentado a empresários

Formulada em conjunto pelas secretarias municipais de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) e de Finanças, a proposta de reforma do centro da cidade tem como objetivo incentivar proprietários e empresários a reabilitar prédios e casas para estimular a ocupação com residências e comércios, atraindo moradores e dinamizando a região com novas atividades.

Para isso, a legislação apresentada pelos órgãos propõe flexibilizar modelos de uso e ocupação dos imóveis e também oferecer isenção e redução de alguns impostos e taxas.

“O projeto para reabilitação da região central da cidade é fundamental para atrair empresários e, claro, potencializar a cidade em âmbito nacional”, ressalta Francisco de Oliveira Lima Filho, presidente da Habicamp

O objetivo do encontro foi apresentar e discutir o projeto de lei complementar (PLC) que visa estimular reformas de edificações na área central da cidade por meio de incentivos urbanísticos e fiscais. A ação faz parte do Plano de Requalificação da Área Central (PRAC) de Campinas, o “Nosso Centro”, que reúne várias iniciativas.

“Estamos colocando a proposição da nova legislação para a sociedade com o intuito de avançar e sensibilizar a todos para a importância da recuperação e reocupação do Centro de Campinas, que é uma referência não só para aos moradores da cidade, mas para toda a região”, avalia a secretária de Planejamento e Urbanismo de Campinas, Carolina Baracat Lazinho.

O presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, comemora mais um projeto em prol de Campinas. “O projeto para reabilitação da região central da cidade é fundamental para atrair empresários e, claro, potencializar a cidade em âmbito nacional. Além disso, é uma forma de preservar nossa cidade e permitir que sua história seja guardada como se deve. Ficamos muito satisfeitos os projetos dessa gestão”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.