Programa de moradia terá 1,7 mil casas
A construção de mais de 1,7 mil moradias acaba de ser viabilizada pelo governo estadual. No total, 26 cidades paulistas serão beneficiados, graças a parceria entre o Estado e os municípios –esses últimos responsáveis pelas doações dos terrenos. Já o Estado investirá R$ 170,5 milhões, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo (CDHU), na construção das novas moradias.
“A nossa missão aqui é implementar política habitacional de qualidade. Quando atendemos um grupo de famílias, sempre pensamos nas que ainda precisam. Por isso, estamos sempre motivados a trabalhar cada vez mais para minimizar o déficit habitacional”, afirmou o secretário estadual da Habitação, Nelson Baeta.
Já o presidente da CDHU reconheceu que isso só foi possível por conta do empenho do governo estadual na hora de investir no setor. “É um grande orgulho saber que o nosso Estado é o único que direciona 1% de toda a arrecadação do ICMS para a área habitacional. A CDHU não para. Estamos sempre no ritmo de novas contratações e investimentos”, disse Nédio Rosselli. (DCI)