Campinas

Sanasa irá entregar 20 reservatórios de água até o final do ano

Com a ampliação do armazenamento, volume reservado de 142 milhões de litros passará a ter mais 54 milhões

Crédito: Divulgação/Sanasa – A Sanasa investiu R$ 300 milhões na construção de 20 novos tanques de armazenamento de água em Campinas, com previsão de conclusão ao longo de 2024. Atualmente, a empresa, que gerencia o fornecimento e tratamento de água e esgoto da cidade, possui 73 reservatórios com capacidade total de 142 milhões de litros. A adição desses novos reservatórios elevará a capacidade de armazenamento em mais de 54 milhões de litros para uso da população.

Esse aumento na capacidade de armazenamento garante uma maior segurança hídrica para Campinas. Em situações de emergência, como contaminação da fonte de água ou falhas no fornecimento de energia que afetem o sistema de bombeamento para as estações de tratamento, a cidade terá reservas suficientes para sustentar até 20 horas de consumo.

Dos 20 reservatórios adicionados, 16 são feitos de aço, com placas de aço carbono com revestimento vitrificado, e possuem coberturas de domus fabricadas em alumínio.

O presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.

Segundo o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, é de suma importância garantir reservatórios de água em toda a região da cidade. “Desde a crise de abastecimento enfrentada no estado de São Paulo em 2014, vimos a necessidade de termos reservatórios de água espalhados pela cidade”, analisa Lima Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.