mercado

INCC-M registra variação de 0,28% em novembro

O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) registrou, em novembro, taxa de variação de 0,28%, acima do resultado do mês anterior, de 0,19%, segundo dados da Fundação Getulio Vargas (FGV).

O índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação de 0,61%. No mês anterior, a taxa havia sido de 0,44%. O índice referente à Mão de Obra não registrou variação. No mês anterior, a taxa de variação foi de -0,01%.

No grupo Materiais, Equipamentos e Serviços, o índice correspondente a Materiais e Equipamentos registrou variação de 0,75%. No mês anterior, a taxa havia sido de 0,54%. Dos quatro subgrupos componentes, três apresentaram acréscimo em suas taxas de variação, destacando-se materiais para estrutura, cuja taxa passou de 0,92% para 1,21%.

A parcela relativa a Serviços passou de uma taxa de 0,08%, em outubro, para 0,09%, em novembro. Neste grupo, vale destacar a aceleração de refeição pronta no local de trabalho, cuja taxa passou de -0,17% para 0,48%.

O índice referente à Mão de Obra não registrou variação em novembro. No mês anterior a taxa de variação foi de -0,01%.

Por fim, seis capitais apresentaram aceleração em suas taxas de variação: Salvador, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Em contrapartida, Brasília registrou desaceleração. (Agência IN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.