construção civil

Indústria de materiais de construção acumula perdas de 6,2% no ano

O Índice da ABRAMAT – Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção – revela que, após seis meses, o saldo em relação às vendas dos materiais de construção permanece em queda. Apesar da alta de 3,7% no mês de julho de 2017 se comparado ao mês imediatamente anterior (junho), o acumulado do ano em 12 meses apresentou queda de 6,2% em relação ao mesmo período do ano passado, e queda de 2,7% em julho frente ao mesmo mês do ano anterior.

O emprego na indústria de materiais de construção também seguiu registro de baixa, 5,4% no mês de julho de 2017 frente a julho de 2016. A comparação em relação a junho de 2017 mostra leve recuo de 0,2%. Em linha com esses resultados as variações acumuladas no ano e em 12 meses registraram respectivamente -6,4% e -6,9%.

O levantamento aponta que, embora a queda em julho tenha sido menor que a registrada em junho, o mercado continua enfraquecido. O segmento do varejo tem um pequeno crescimento no ano, mas o das construtoras ainda apresenta forte queda. (Canal Executivo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.