Imóveis

Mercado imobiliário registra aumento em agosto

Mercado imobiliário
Francisco de Oliveira Lima Filho

O cenário nacional e o regional apresentam linearidade no crescimento econômico diferente das demais áreas, que foram afetadas pela recessão causada pela pandemia do novo coronavírus. De acordo com o Presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, Campinas acompanha a atmosfera positiva captada no último mês na cidade de São Paulo. “De acordo com dados do Sindicado da Habitação (Secovi), a capital paulista apresenta reaquecimento no mercado imobiliário”, explica.

Segundo Lima Filho, a venda de imóveis residenciais em São Paulo no mês de junho cresceu 45,5% em relação a junho deste ano. “Se compararmos com 2019, o mercado imobiliário também expandiu na cidade ao apresentar uma taxa de venda 21% maior do que julho de 2019”, comenta.

Segundo o Presidente da Habicamp, esses dados mostram a prioridade das famílias brasileiras durante o isolamento social. “O local onde moram foi privilegiado na questão de investimento durante a pandemia. Isso refletiu nos resultados e não apenas em cidades interioranas: grande aposta no mercado imobiliário, já que não possui grandes populações. Você pode verificar isso com o aumento de 29% nos lançamentos na cidade de São Paulo”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.