Campinas

Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo de Campinas realiza mutirão para regularização de imóveis

Com o objetivo de agilizar a análise de projetos, a ação acontecerá entre os dias 4 e 8 de julho

foto: divulgação/PMC – A Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) realizará na próxima semana, entre os dias 4 e 8 de julho, um mutirão de análise dos protocolos de regularização para uso habitacional e comércio de pequeno porte.

O objetivo é oferecer uma resposta rápida aos munícipes que possuem projetos de regularização imobiliária tramitando junto à Prefeitura. Por conta da concentração da equipe da Coordenadoria de Aprovação de Projetos nesta atividade, os demais atendimentos estarão suspensos no período.

Apenas este ano, cerca de 240 processos foram entregues por mês, e devido à alta demanda de protocolos a Secretaria encontrou o mutirão como uma solução para os processos das demandas em estoques referentes aos anos de 2019 a 2021. Visto que são mais de 1.800 processos cadastrados no período.

Prefeitura autoriza estudo para implantação de modal ferroviário
Francisco de Oliveira Lima Filho

De acordo com a secretária de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat Lazinho, o intuito do mutirão “é dar celeridade na resolução dos protocolos de aprovação de projetos de imóveis já existentes e que precisam ser regularizados”. Os protocolos serão analisados por critério cronológico, com o auxílio de um check-list elaborado para nortear a análise por parte dos técnicos.

O presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, celebra mais uma ação em prol do desenvolvimento da cidade. “Parabenizo a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo pelo mutirão. Ações e projetos que valorizam e contribuam com a população reforçam a cidade como polo e contribuem para o desenvolvimento em geral”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.