Campinas

Secretaria de Finanças de Campinas divulga o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza de 2022

O valor de recolhimento do imposto total lançado é de aproximadamente R$32 milhões

foto: divulgação/PMC – A Secretaria Municipal de Finanças, publicou no Diário Oficial da última sexta-feira (1), o lançamento do ofício do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) de 2022, para Profissionais Autônomos e Sociedades de Profissionais enquadrados no regime fixo de recolhimento do imposto. Estima-se que o valor total lançado é cerca de R$32 milhões a serem recolhidos.

O vencimento da cota única ou da primeira parcela do ISSQN está prevista para o dia 20 de julho. E o pagamento do imposto pode ser parcelado em até seis vezes.

Ao todo, mais de 15 mil comunicados foram para os contribuintes pelo Correios. Para os contribuintes que mantém o endereço eletrônico e o número de celular a

Prefeitura autoriza estudo para implantação de modal ferroviário
Francisco de Oliveira Lima Filho

tualizados, foram recebidos em suas caixas de entrada e-mails e SMS referentes à cobrança. E os documentos estão acompanhados da guia de pagamento da cota única com 3% de desconto.

“Importante o contribuinte ficar atento à data de vencimento para aproveitar o desconto de 3% que a prefeitura concede para pagamento em cota única. Valor arrecadado será investido 100% na cidade de Campinas e faz parte do programa de regularização fiscal, da administração municipal”, comenta Lima Filho.

Após o vencimento, não será mais possível efetuar o pagamento da cota única com desconto, restando somente a opção pelo pagamento das parcelas, que está sujeito à incidência de multa e juros, conforme previsão legal. Nesse caso, as guias de pagamento podem ser geradas e impressas por esse link.

Já, o carnê de pagamento está disponível para impressão na página do ISSQN na internet, por meio deste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.