Bancos seguem Selic e anunciam novo corte de juros em linhas de crédito
Os bancos seguiram o Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC), e anunciaram cortes de juros em algumas linhas de crédito ao consumidor. O Copom cortou hoje a taxa Selic em 0,25 ponto percentual, passando de 6,75% para 6,50% ao ano.
A decisão já era tão esperada que o Santander comunicou ontem que faria o corte de juros, se antecipando ao Copom. No caso do Santander, a taxa mínima dos juros para financiamento de veículos será reduzida de 0,97% para 0,95% ao mês a partir de segunda-feira. Já a taxa mínima dos juros do crédito pessoal cairá de 1,57% para 1,55% ao mês. No cheque especial, a taxa mínima passa de 2,23% ao mês para 2,21% ao mês.
“A Selic é um dos componentes dos juros bancários aos clientes e, desde o início do afrouxamento do ciclo monetário, temos diminuído nossas taxas. Entretanto, mais do que acompanhar a movimentação do juro básico, oferecemos as melhores opções de crédito para cada perfil de cliente, com o objetivo de que ele use o crédito de forma consciente e possa realizar seus projetos de forma sustentável”, afirma Eduardo Jurcevic, superintendente executivo de Produtos de Crédito à Pessoa Física do Santander. (Veja)